sábado, 4 de abril de 2015

Benefícios do Cogumelo Shiitake

   


   O cogumelo Shiitake é  conhecido pelas suas capacidades curativas. Destacando-se dos outros cogumelos devido ao seu alto teor em vitaminas e substâncias que fortalecem o sistema imunológico.
   Devido as suas propriedades medicinais é conhecido como "elixir da vida" e como um potente afrodisíaco.
    O cogumelo Shiitake tem sido usado como um símbolo de longevidade nos países asiáticos graças aos seus benefícios para a saúde.

Ajuda no combate ao cancro

   O cogumelo Shiitake contem uma substância ativa chamada Lentinula,  que não só ajuda no reforço do sistema imunitário como também é inibidor do desenvolvimento de células cancerígenas.
  Os vários estudos realizados mostraram diversos efeitos que vão desde a redução e abrandamento do crescimento, até à regressão da proliferação do tumor. O seu uso está muito ligado à ajuda  contra o cancro gástrico.

Reduz o Colesterol

   O shitake contém eritadenina, um uma substância que atua como regulador da taxa de colesterol no sangue.

Fortalece o Sistema Imunológico

    Combate inúmeras doenças causadas por vírus, bactérias ou outros fungos.

Controla a Pressão Arterial

   Uma pressão arterial elevada significa que o coração tem que fazer um esforço maior, o que pode levar a situações de AVC. Estudos preliminares sugerem que o consumo regular de cogumelos Shiitake pode impedir o aumento da pressão arterial.

Previne Tromboses

   Uma redução significativa das tromboses – formação de coágulos de sangue que impedem a circulação sanguínea – por indivíduos que consomem regularmente óleo de cogumelo Shiitake. 

Ajuda a emagrecer

   O shitake é um excelente alimento para fazer parte de uma dieta de emagrecimento porque para além  de ser pouco calórico (34 calorias a cada 100g), fornece ao organismo uma boa quantidade de fibras.

Combate os Radicais Livres

   Os radicais livres são indispensáveis à vida, mas  em excesso podem causar uma série de complicações,  desde o envelhecimento precoce até ao cancro.
  As substâncias capazes de combater esse excesso de radicais livres são chamadas de antioxidantes, e podem ser encontradas em abundância no shiitake.


Contra indicações 
  • O consumo em excesso pode provocar diarreia ,inchaço abdominal e erupções cutâneas;
  • Não são recomendados para quem sofre de gota nem de pedras nos rins;
  • Deve ser evitado por pessoas que possuem condições de saúde deficientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Templates | Bloggerized by Free Blogger Templates | Web Hosting Comparisons| Blogspottemplate | Wpthemesbest