terça-feira, 24 de março de 2015

Escolha a cor ideal para as paredes de sua casa

   Está a  pensar em pintar a sua casa e não sabe que cor escolher?Então veja as nossas dicas para a escolha certa  da cor para cada divisão.
  Apesar de ser um processo muito simples, uma tinta diferente pode deixar a sua casa com um visual mais moderno e aconchegante.
  A escolha da tonalidade adequada para cada ambiente baseando-se na psicologia das cores.


Quarto de casal - aconselha-se os cores derivadas do laranja - pêssego e o salmão- pois geram uma sensação de fraternidade e união. Os tons rosas também são adequados pelos seus efeitos relaxantes e a sua associação ao romance.





Quarto de bebé - as gamas azuis são propícias, presentes em muitos elementos naturais, estimulam o relaxamento e a reflexão, ajudando a aclamar os mais pequenos. Os verdes, também, são uma boa escolha evocando o crescimento, natureza e expansão, estes tons são ideais para favorecer a criatividade. Estimula o silêncio e ajuda a amenizar o stress.








Quarto dos adolescentes - a gama de azul também é recomendada graças aos efeitos calmantes, além dos roxos e violetas que geram tranquilidade e favorecem a criatividade.      Está diretamente associada à intuição. Como acalma e aconchega, é ideal para locais de descanso.








Sala de estar-  são recomendáveis as cores quentes, que façam os seus convidados sentirem-se como em sua própria casa, os tons provenientes do amarelo, sem serem muito fortes podem ser favoráveis, além de fornecerem luminosidade ao espaço. Lembre-se que as cores fogo como o vermelho e amarelo são demasiado estimulantes, por isso se os usar faça-o com moderação, em elementos pequenos ou em certos cantos. Se algum membro da sua família sofre de depressão é ideal criar um pequeno espaço com estas cores para o estimular.



Casa de banho - o branco é uma boa escolha, reflete pureza, paz e dá a sensação de limpeza. Deve usar-se com inteligência pois em ambientes muito frios pode evocar o vazio, no entanto combinado com elementos decorativos coloridos ajuda a criar um espaço muito agradável.



Escritório e salas de estudo – neste divisão de sua casa o amarelo é a escolha acertada. Ativa o raciocínio e a comunicação; por isso, é ótimo para espaços que dependem de atividades cerebrais.






Cozinha e sala de jantar - Em áreas que serão utilizadas para refeição, cores em tons avermelhados, alaranjados e amarelos abrem o apetite. Porém,se achar que fica muito forte, pode optar por pintar uma só parede mantendo as demais em branco .


        

Dicas:

  •  A parede que receberá a cor de destaque deve ser preferencialmente a parede mais importante, não necessariamente a maior. Nos quartos,é a parede da cabeceira da cama,na casa de banho e cozinha é a que fica por trás do lavatório.
  • Qualquer quadro, objeto ou móvel colocado à frente de uma parede colorida ganha destaque.
  • Numa divisão quadrada, o ideal é pintar uma das paredes com tinta colorida para quebrar a simetria.
  • O computador e a televisão devem ter ao fundo uma cor neutra, como branco. Assim, evita-se que o tom interfira na tela e nas imagens.
  • Um objeto claro em uma parede escura parece maior e vice-versa.
  • Se a sua casa é escura utilize cores claras para tentar ampliar os espaços e iluminá-la.
  • Misturar paredes neutras com elementos decorativos coloridos ou paredes coloridas com tons neutros para não “cansar” a vista. É importante equilibrar a quantidade de cores para não sobrecarregar o olhar.
  • Nas lojas vai encontrar centenas de cores de cada gama, inspire-se nelas e faça de sua casa algo único. De forma a que se sinta confortável para desfrutar no seu próprio espaço.


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Templates | Bloggerized by Free Blogger Templates | Web Hosting Comparisons| Blogspottemplate | Wpthemesbest